terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Alcione - A Voz Do Samba (1975)


#Alcione - A Voz Do Samba (1975)#

01 História De Pescador (Candeia)
02 O Surdo (Totonho - Paulinho Rezende)
03 Acorda Que Eu Quero Ver (Carlos Dafé)
04 Aruandê (Nelson Rufino - Edil Pacheco)
05 Batuque Feiticeiro (Candeia)
06 Espera (Batatinha - Ederaldo Gentil)
07 Não Deixe O Samba Morrer (Édson - Aloisio)
08 Etelvina Minha Nega (João Carlos)
09 É Amor… Deixa Doer (Mita)
10 Todo Mundo Quer (Ismael Silva)
11 Até O Dia De São Nunca (Paulinho Diniz - Edil Pacheco)
12 Samba Em Paz (Caetano Veloso) - A Voz Do Morro (Zé Keti)

Download:

Um comentário:

  1. Alcione já começou a sua peculiaríssima carreira mostrando ser a melhor sambista brasileira de todos os tempos! O disco "A Voz do Samba", na minha opinião, sempre esteve vários patamares acima dos discos de outras cantoras do gênero, e é o melhor disco dela até hoje, pelo menos pra mim, pois pra mim foi o disco dela em que o samba realmente esteve mais em evidência.
    Uma voz linda, insuperável, maliciosa, e a orquestração também excelente, muito sonora para a época, bem melhor que os acompanhamentos de hoje, que já não são tão compatíveis com o verdadeiro samba.
    A voz da Alcione é a voz do samba mesmo, linda, marcante, voz mais sensual da MPB, e sua discografia é toda consagrada por todos os seus fãs, inclusive eu. Mas, pra mim, o melhor disco dela é mesmo o primeiro, ou seja, "A Voz do Samba", de 1975. E em segundo lugar vem "Garoto Maroto", de 1986. Discos da mais alta categoria, mostrando que o samba não tem fronteiras, ele está no Maranhão, com toda sua força! E aqui quem fala é um paraibano, superfã do samba, superfã da Alcione e superfã desse samba extremamente brasileiro que ela faz, extremamente temperado com tempero maranhense, um tempero que existe desde a Ilha do Amor até toda a extensão do grande estado do Maranhão, berço cultural nas mais diversas áreas, e berço da nossa esfuziante Alcione, que jamais será esquecida por todos os brasileiros que curtem a verdadeira música brasileira, sem tirar nem pôr!
    Deus te abençoe, Marrom, onde quer que você esteja!

    ResponderExcluir