quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Da ausência, links inoperantes e outras coisas mais.

Pois bem, lá vou eu.
Depois de alguns dias de viagem por aí, chego na minha ilha e abro minha caixa de e-mail: P-U-T-A Q-U-E P-A-R-I-U! Virei um pirata cibernético.
Algum filho-da-puta (e não me desculpem os palavrões) resolveu denunciar minha conta do servidor onde estavam hospedados mais de 80% do material deste blog, o que explica os links expirados, inválidos e inexistentes. Fui banido.
Reproduzo:

Olá

Recebemos uma reclamação de que você está violando os Termos de Uso da 4shared. Foram detectados em sua conta arquivos explícitos ou ilícitos. Esses arquivos foram marcados como abusivos e movidos para a pasta 'Abuso' em sua conta, e o acesso a esses arquivos foi desativado.
Ao utilizar o serviço 4shared, é proibido fazer o seguinte: 1. publicar, distribuir ou de qualquer outra forma disponibilizar ou transmitir, nenhum dado, mensagem, texo, arquivo, ou qualquer outro material que infrinja qualquer direito autoral de terceiros e/ou qualquer lei, norma ou regulamentação, nacional ou internacional, incluindo, mas não limitada à:
a. direitos autorais, marca registrada, patentes, outros direitos de propriedade;
b. direito a privacidade ou publicidade;
c. todas as obrigações de confidencialidade.
2. Publicar, distribuir ou disponibilizar de outra forma qualquer um software ou outros arquivos que contenham vírus ou outros componente danoso.
3. Publicar, distribuir ou disponibilizar de outra forma qualquer material pornográfico ou ilegal.
4. Publicar ou transmitir qualquer conteúdo ilegal, doloso, ameaçador, abusivo, de assédio, difamatório, ou ofensivo, difamatório, ou de conteúdo étnico derrogatório ou racial, ou qualquer conteúdo que expresse ódio contra qualquer pessoa ou grupos de pessoas devido à raça, credo, religião, cor, origem ou orientação sexual.

Atenção!

Este é o ultimo email de notificação relacionado à sua atividade ilícita no 4shared.com.
Quaisquer outras atitudes de violação de sua parte determinarão o bloqueio definitivo de sua conta.
Facilite a sua presença no 4shared e faça jus a ela – não viole os Termos de Uso do 4shared!
/
Saudações cordiais,
Equipe de Suporte do 4shared


Enfim, ando sem tempo e vontade pra resgatar tudo quanto foi perdido. Aparecerei por aqui em horas raras e tentarei renovar os links aos poucos, mas não garanto nada novo por um bom tempo.
No mais, aproveitem os links que restam. Sinceramente não sei se esse blog ainda tem longa vida, nem curta.
Abraços a todos.




7 comentários:

  1. Sempre quando for fazer upload não use apenas um servidor virtual

    ResponderExcluir
  2. é uma pena este ocorrido todo, assim como eu, creio que várias outras pessoas deste Brasil, acessam seu site na esperança de conhecer mais sobre música, fugindo do óbvio, caetanos, ivetes, marias ritas,.... não tenho nada contra eles, apenas não quero viver eternamente preso ao que a mídia tenta me vender como bom. conheço alguns sites nos mesmos moldes do seu, e é neles que tenho a oportunidade de aprender mais e mais sobre um país tão grande.

    abcs

    espero que consiga reativar todo o conteúdo.

    ResponderExcluir
  3. Andei pesquisando por aí e vi que é impossível reativar a minha conta. Pelo visto tudo que tinha por lá se foi de vez.
    Agora é tentar refazer a discografia toda.


    ==============

    Anônimo: seria uma boa, mas cadê o tempo?

    ResponderExcluir
  4. AMEI O SEU BLOG. SOU MARANHENSE E ADORO A MÚSICA DA MINHA TERRA.DIVULGAREI O BLOG. ABRAÇO.
    CELINA MENDES - JORNALISTA

    ResponderExcluir
  5. e a musica maranhense continuará no limbo.

    só gente boa por ai.

    ResponderExcluir
  6. e o pior e aguentar musicas da bahia 4 noites e 4 dias no maranhão e ñ conhecer a musica maranhense no carnaval !! quero ter o direito de curte o que é do maranhçao!!e isso que torna o maranhão esquecido, o nosso povo ñ conhesse o que tem de bom no maranhão!!

    ResponderExcluir
  7. Olha, tenho um problema parecido no 4shared: coloquei várias músicas antigas, de vários estilos. Sistematicamente, tenho recebido, de há algumas semanas,a notificação de 'abuse' pelo 4shared.

    Escrevi para eles reclamando, eles informam que é a IFPI, federação internacional da indústria fonográfica, que simplesmente entra na página 'report abuse' do 4shared.

    Na certa, eles rastreiam os arquivos .mp3 à procura de algum código que indique não ser o arquivo 'original'.

    Alguém conhece algum especialista em TI que saiba dessa informação?

    ResponderExcluir