quarta-feira, 6 de maio de 2020

Antídotos Sociológicos - Fenda dos Desesperados (2019)



RELEASE

Nascida em meados do ano de 2018, a Banda Antídotos Sociológicos surge como uma tentativa de expressar, com musicalidades flutuantes e poesias poderosamente críticas, questões sociais que estruturam a realidade brasileira em sua diversidade de cores e lutas. 

Fabricada nos muros da Universidade, a AS tem se permitido ser um ponto de travessia entre os saberes populares e acadêmicos para a produção de uma retórica musical que sirva de denúncia contra os problemas sociais que atingem as minorias em contexto nacional. Por isso, a banda não apenas trabalha com variados estilos sonoros como não abre mão das experiências de militância entre os movimentos quilombola, indígena e também no contexto urbano.

O primeiro disco da AS, “Fenda dos Desesperados”, (composto de 9 canções autorais), leva esse nome por se tratar de uma expressão que, do ponto de vista de seus integrantes, representa a abertura no tecido social, por onde aqueles que foram historicamente colocados às margem se rebelarão.

Formação: Sérgio Muniz (voz e violão), Leandro Costa (guitarra), Tonny Araújo (bateria/percussão) e Adriano Santos (contrabaixo).


Antídotos Sociológicos - Fenda dos Desesperados (2019)

01 Ver-o-Peso
02 Profana Maré
03 Samba Torto
04 Confetes e Derrotas
05 Negra Consciência
06 Cúmplice-Algoz
07 Fio Condutor
08 Prece
09 Ele Não

Nenhum comentário:

Postar um comentário